Já quase todas as pessoas ouviram falar de Reiki. Mas sabem o que é? Para que serve?

Tratamento de ReikiDe todas as terapias complementares que temos ao dispor, o Reiki é uma das mais conhecidas actualmente, e uma das mais aceites em geral. Quase todas as pessoas pelo menos já ouviram falar do Reiki, mesmo que não saibam bem em que consiste.

Então o que é o Reiki?

O Reiki é uma terapia complementar energética, que tem como objectivo o equilíbrio energético e holístico. Pode ser aplicado ao ser humano, a animais, a plantas, para além de também poder ser utilizado para limpeza energética de objectos ou espaços.

A palavra Reiki significa Energia Universal (Rei – Universal; Ki – Energia).

O Reiki como técnica de harmonização foi redescoberto pelo Dr. Mikao Usui, no Japão, no início do séc. XX. Depois do Mestre Usui, vários outros mestres e escolas foram aparecendo, mas no fundo todas trabalham da mesma forma: harmonização energética através da canalização da energia universal utilizando a imposição de mãos. Quer isto dizer, que o terapeuta funciona como uma antena, que capta a energia do Universo, e a canaliza para a pessoa que está à sua frente colocando as mãos em pontos específicos do corpo (chakras).

Filosofia de vida

O Dr. Usui criou 5 princípios (Gokai) para os praticantes e mestres de Reiki, que são o pilar de toda a prática. Estes 5 princípios devem ser seguidos diariamente pelo praticante, tornando-os como base da sua vida.

Só por hoje,

Sou calmo,

Confio,

Sou Grato,

Trabalho arduamente,

Sou bondoso.

Como funciona?

O Reiki actua a nível energético e subtil, potenciando o efeito auto-curativo e regenerador que o nosso corpo possui. Não é correcto dizer que o Reiki cura,  mas dá o “empurrão” necessário para o nosso corpo se equilibrar e auto-regenerar.

Benefícios

  • potencia um estado de relaxamento profundo que atenua os efeitos da ansiedade e depressão, favorecendo o estado de espírito necessário para enfrentar os problemas de frente
  • limpa e harmoniza o campo energético
  • ajuda a equilibrar emocionalmente
  • limpa ambientes
  • permite tratamentos à distância, e noutros espaços temporais (passado, presente, futuro)
  • melhora o sistema imunitário
  • promove a desintoxicação do organismo
  • entre muitos outros!

Como se processa um tratamento?

Num tratamento presencial, o paciente fica normalmente deitado numa marquesa, mas pode ficar sentado se se sentir melhor dessa forma.

Não é necessário a pessoa estar despida, nem sequer ser tocada se assim não o desejar, podendo todo o tratamento ser feito com as mãos a uma ligeira distância do corpo.

O terapeuta inicia o tratamento, tocando em pontos específicos, ou em pontos que o paciente necessite, sempre mediante um rigoroso código de ética.

Habitualmente o tratamento demora entre 30 m a 1 hora, mediante as necessidades específicas da situação a tratar.

Reiki é a arte secreta de convidar a felicidade.

Mikao Usui

E tu? Já experimentaste uma sessão de reiki?

De que é que estás à espera?

 

 

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Terapia Reiki
Tagged on:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *