O que são as essências florais?

As essências florais são extratos líquidos de flores obtidos por infusão solar, ou por decocção, segundo os ensinamentos do Dr. Edward Bach.

O Dr. Edward Bach era um médico cirurgião britânico diplomado em saúde pública, que nos anos 30 do século XX investigou e preparou as primeiras 38 essências florais conhecidas. Este sistema mais tarde ficou conhecido com o nome de Remédios Florais do Dr. Bach, ou Florais de Bach.

Mais tarde, outros sistemas de florais foram surgindo, incluindo os Florais de Saint Germain, que são a base do meu trabalho como Terapeuta Floral.

Os florais são normalmente tomados por via oral, podendo também ser utilizados de outras formas, adequadas a cada caso em particular, como sprays, cremes, óleos de massagem, etc.

Qual o objectivo das essências florais?

As essências florais são produtos de uma alta tecnologia inovadora com alta potência vibratória de Luz. Cada flor tem as suas propriedades e benefícios, que nos podem ajudar ao nível físico, mental e espiritual, e na conexão com o nosso Eu Superior, ou consciência maior. A terapia através das essências florais tem como objectivo alcançar um estado de equilíbrio, tratando a causa dos estados de desarmonia e restabelecer a paz, abrindo o caminho para que cada pessoa possa manifestar o seu potencial.

“Não há cura verdadeira se não houver mudança na aparência, paz de espírito e felicidade interior”

Dr. Edward Bach

Existem contra-indicações?

Não há contra-indicações. Pela sua natureza, as essências florais são seguras, e podem ser utilizadas em complemento de qualquer tipo de terapia ou medicação que se esteja a utilizar. A consulta de terapia floral não substitui as indicações e tratamentos médicos, pelo que não deverá alterar qualquer indicação médica que esteja a seguir sem consultar o seu médico especialista.

Quanto tempo dura um tratamento?

Um tratamento dura, em média, 2 a 3 meses, podendo ser mais ou menos tempo conforme a situação a harmonizar. Cada fórmula é criada especificamente para cada pessoa, para uma determinada situação particular. Cada caso é único.

Cuidados especiais

As essências florais, pela sua natureza, são muito delicadas. Por isso devem estar protegidas de raios electromagnéticos, tais como micro-ondas, telemóvel, TV, PC, etc.

A terapia através das essências de flores é reconhecida pela OMS (Organização Mundial de Saúde), desde 1983 (H.A.W Forbes, Selected Individual Therapies; em Bannerman et. al., Traditional Medicine and Health Care Coverage, World Health Organization – WHO, 1983)

Actualmente é utilizada em Hospitais e Escolas de diversos países, como no Brasil e no Reino Unido.

Save

Save

Essências Florais
Tagged on:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *